CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Cantina aguarda concorrência pública

por admin publicado 20/03/2013 19h40, última modificação 15/12/2017 13h54
Encerrada a fase de obras, novo espaço vai ter seu funcionamento terceirizado em pregão, que estará aberto nos próximos dias. Atendimento pode iniciar em maio.

  A fase de obras foi encerrada recentemente e o mobiliário já está instalado. Nos próximos dias vai ser tornado público o edital de concorrência para a terceirização. A nova cantina vai funcionar em moldes diferentes do que vinha sendo feito até julho de 2012. A direção geral do campus quer iniciar o ano letivo 2013 com mais esse serviço para estudantes e comunidade. 

   De acordo com a nutricionista da Coordenação de Nutrição e Saúde do campus Campos-Centro, Alessandra Asmar de Freitas , não será servida refeição, mas sim produtos alimentícios típicos dos cafés: bebidas como café, capuccino, vitaminas e bolos, tortas, sanduíches, entre outros. 

   O espaço vai ser dotado de rede sem fio para acesso à internet. Todo o trabalho foi coordenado pela diretoria de Infraestrututa do Campus e desenvolvido pela aluna Andrea da Costa Carvalho Almeida Lopes, do 9º período do curso de Arquitetura e Urbanismo. Segundo a estudante é necessário melhorar os espaços. 

   — Essa é a segunda reforma que eu desenvolvo no IFF, é nessa em especifico, foi necessário melhorar o espaço e torná-lo mais agradável - comentou. 

   O diretor de infraestrutura, José Luiz Boynard conta que várias obras estão sendo realizadas no Instituto nos seus diversos câmpus. Todas são feitas pela Coordenação de Infraestrututa do Campus Campos-Centro com a ajuda de três estagiárias: duas estudantes de arquitetura e uma de edificações. 

   A ideia é oferecer aos estudantes, servidores e visitantes do campus um local de convivência, onde se possa fazer uma refeição rápida, ou simplesmente tomar um café. De acordo com o diretor geral, Jefferson Manhães de Azevedo, a concepção de uma nova cantina integra os planos da gestão desde 2010:

   - Estamos preparando um edital (de licitação) rigoroso com uma série de exigências no sentido de um bom serviço e uma alimentação de qualidade. Tudo acompanhado por uma nutricionista – observa Jefferson.