CAMPUS CAMPOS CENTRO

Direção Geral pede mais policiamento

por admin publicado 29/09/2014 20h30, última modificação 15/12/2017 13h49
Atendendo à solicitação do diretor geral do campus, o comando da PM reuniu autoridades no 8º Batalhão de Polícia Militar para discutir ações de segurança pública.

A reunião aconteceu durante três horas na tarde desta segunda-feira, 29/09, e mobilizou, além do comando do 8º BPM, as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, a Guarda Civil Municipal, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas, jornalistas e diretores de emissoras de televisão e rádio. O tenente coronel Ramiro Campos, comandante do batalhão, anunciou o início de uma operação policial nesta terça-feira envolvendo as Polícia Militar e Civil e, no apoio no trânsito, a Guarda Municipal.

Direção pede policiamento

Jefferson, de camisa preta, ouve as explicações do comandante

A ação faz parte dos procedimentos na área de segurança visando as eleições marcadas para o domingo, cinco de outubro. O diretor geral do campus Campos Centro, Jefferson Manhães de Azevedo, pediu ao comandante do 8º BPM ações de segurança "para proporcionar tranquilidade para os estudantes, não apenas do IFF mas das instituições de ensino do município". Depois de insistir com o coronel Ramiro, o diretor e os demais participantes do encontro ouviram do comandante que "haverá uma intensificação da ação policial para arrefecer o crime". De acordo com o policial, tais ações continuarão após as eleições.

Os representantes da segurança pública no município e região disseram lidar com várias dificuldades estruturais e que por isso contam com o apoio da sociedade civil organizada. Entidades como a CDL e a 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil foram citadas como parceiras frequentes. Dois vereadores da Câmara Municipal compareceram e se comprometeram em apresentar ações legislativas.

LUTO - No final de semana, estudantes se mobilizaram pelas redes sociais propondo que o início da semana letiva, após o assassinato do estudante Deison Walace Peres da Hora, fosse marcada pelo uso de camisetas pretas. O crime ocorreu por volta das 18h30min da sexta-feira, 26/09, em um ponto de ônibus situado na Avenida 28 de Março, ao lado do Ginásio de Esportes do campus. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio.

Alunos de luto por morte de colegas debatem com diretor

Pela manhã, estudantes fizeram ato na Concha Acústica

Dezenas de estudantes se reuniram na Concha Acústica, vestidos de preto, em um ato de manifestação e homenagem ao estudante. Eles solicitaram a presença do diretor Jefferson Azevedo. Ao final do encontro foi respeitado um minuto de silêncio e, após, os presentes deram-se as mãos e fizeram uma oração

(Postado em 29/09/2014)