Notícias
Estudante de 66 anos tem nova conquista
Ela veio do Rio de Janeiro para Campos, por causa da violência da capital do Estado, e nesta mudança perdeu todos os seus documentos, inclusive a comprovação de que havia cursado o antigo Ginásio. Ficou sabendo do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), desenvolvido no campus Campos-Centro do IFF, se matriculou, completou seus estudos e, na última terça-feira (24), recebeu o telefonema de uma amiga.
Celia Santos, de 66 anos, foi informada de que havia sido aprovada no curso de Licenciatura em Letras-Português/Literaturas do IFF. “Aí já fiquei tremendo!”, ela conta, dizendo da felicidade por causa da conquista e da importância de as pessoas prosseguirem com os estudos.
“Fiz vestibular para cursar Meio Ambiente, passei, mas por causa da coordenação dos horários do curso e do meu trabalho, não pude seguir. Depois fiz prova para Telecomunicações. Passei também. Mas, sabe... Telecomunicações não tinha nada a ver comigo. Então fiz para Letras. Não passei para a segunda fase. Aí fiz de novo, e recebi a notícia de que fui aprovada. Aí já fiquei tremendo!”, comentou a ex-estudante do EJA, se recompondo das emoções.
Celia conta que gosta muito de Literatura e de Português, e acredita que o curso lhe dará uma visão mais ampla na compreensão do mundo. “O conteúdo é uma variedade muito grande. Em breve já vou fazer minha matrícula e começar. Eu acho que as pessoas não podem desistir nunca. Se fosse para eu desistir, por exemplo, por causa da minha idade, eu já tinha desistido. Sempre tive determinação. É importante que as pessoas estejam sempre lendo, se interando sobre as coisas. Para estudar, não há limite!”, certifica.
(Publicada em 25/09/2013)