CAMPUS CAMPOS CENTRO

Feira científica

Lançamento da 29ª Semana do Saber-Fazer-Saber traz arte, música e um pedido de preservação dos biomas

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/09/2024 18h40, última modificação 24/09/2024 19h14
O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (23). Na oportunidade, a comunidade do IFF Campos Centro celebrou os 115 anos do nascimento da escola.
Lançamento da 29ª Semana do Saber-Fazer-Saber

A apresentação do Coro Cênico do IFF no evento de lançamento da feira que acontecerá nos dias 27,28 e 29 de novembro.Fotos: Vitor Carletti/ Ascom Centro

No mesmo dia em que o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro celebrou os 115 anos da criação das Escolas de Aprendizes e Artífices, em 1909, que, posteriormente, se transformaram nos atuais institutos federais, ocorreu, na noite de segunda-feira, 23 de setembro, o lançamento da 29ª Semana do Saber-Fazer-Saber: pela preservação dos biomas.

Com o auditório Miguel Ramalho lotado de servidores, estudantes e convidados, o evento deu uma pequena amostra das atrações que estão reservadas para os dias da feira que acontecerá em 27, 28 e 29 de novembro.

Com a abertura do Coro Cênico do IFF e suas misturas ecléticas de canto e performance artísticas com as músicas “Asa Branca”, eternizada por Luiz Gonzaga e “Corta Jaca”, de Chiquinha Gonzaga, a apresentação da campanha de comunicação deixou claro que, nesta edição, os visitantes vão conhecer os mais de 240 projetos acadêmicos e tecnológicos produzidos pelos estudantes, professores e técnico-administrativos do campus, mas irão voltar para suas casas com a certeza de que os biomas brasileiros, tão bem representados nas artes, precisam ser preservados.

O diretor de Pesquisa e Pós-graduação e presidente da Comissão Geral da 29ª Semana do Saber-Fazer-Saber, Pedro Castelo Branco, afirmou que a edição da feira com o argumento da defesa dos biomas brasileiros se alia a outros eventos nacionais.

115 anos — O reitor do IFFluminense, Victor Saraiva, ao falar sobre 115 anos da escola, atribuiu a longevidade do campus ao empenho dos servidores e destacou que projetos desenvolvidos pela ciência brasileira poderão ajudar na preservação dos biomas que têm sofrido, nos últimos dias, com as queimadas.

Lançamento da 29ª Semana do Saber-Fazer-Saber

O diretor-geral do IFF Campos Centro, Carlos Augusto Boynard, ressaltou o empenho dos servidores ao lado

do reitor Victor Saraiva e do diretor Pedro Castelo Branco.

O diretor do IFF Campos Centro, Carlos Augusto Boynard, afirmou que a missão da escola é conseguir entregar uma educação pública de qualidade e que a celebração dos 115 anos mostra que o empenho de todos os servidores está contribuindo para atingir esse objetivo.

Boynard e o reitor elogiaram o trabalho da Comissão Geral da 29ª Semana do Saber-Fazer-Saber e as peças de comunicação elaboradas pela Assessoria de Comunicação do IFF Campos Centro com a colaboração de estudantes do Curso de Design do campus.