Notícias
Napnee ganha livros na Bienal do Rio 2013
A convite do Senado e da Câmara, foram à Bienal do Rio de Janeiro a coordenadora do projeto “Biblioteca Acessível”, do Napnee, Josiane Azevedo, e o estudante do campus Pedro Paulo Alves, que atua no Napnee.
Segundo Josiane, os 16 livros serão catalogados e integrarão o acervo do projeto, que funciona na Biblioteca do IFF e é aberto a toda a população. Compõem a Biblioteca Acessível livros digitais, em braille e em letras ampliadas. Integrantes do IFF podem fazer empréstimos das obras e a comunidade externa pode consultá-las.
“Fomos convidados pela imprensa oficial do Senado para ir à Bienal, onde o Senado e a Câmara têm um estande. Foi muito gratificante! Eles prometeram que continuarão nos enviando obras digitais, em braille e em letras ampliadas. Agora, os livros serão catalogados e vão para o projeto, que é aberto a toda a comunidade.”, explica Josiane.
Entre os livros em braille entregues ao Napnne, estão, por exemplo, a Constituição Federal, o Dicionário da Língua Portuguesa e o Estatuto da Criança e do Adolescente. “Os livros do Biblioteca Acessível são bons não apenas para pessoas com deficiências visuais, mas também para quem possui comprometimentos nos membros superiores do corpo. Nós também estamos conseguindo material para pessoas com deficiências auditivas.”, acrescenta a coordenadora.
(Publicada em 03/09/2013).