CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Comemoração

Qualidade de Vida celebra junho com alegria e comidas típicas

por Antonio Barros/Assesssoria de Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/06/2025 16h19, última modificação 04/06/2025 16h19
Os participantes do projeto de extensão tiveram uma aula de hidroginástica diferente.
Arraiá do CQV

O professor Bruno Del'Espoti e a turma das 7h50 (Foto: Antonio Barros/Ascom).

   O "3º Arraiá Aquático" fez a festa de quem iniciou, às 7h50min, na piscina sob o comando, sempre animado e divertido, do professor Bruno Del' Espoti. Logo após a aula, a turma se espalhou ao redor das mesas dos comes e bebes para ouvir a breve mensagem do professor e do diretor-geral do IFF Campus Campos Centro, Carlos Augusto Boynard. "Estamos na terceira edição, a gente inventa! Festa é com a gente mesmo!', descontraiu Bruno, servidor do campus que também é egresso do curso de Licenciatura em Educação Física.

   Em sua breve fala, Boynard resgatou a história da criação do projeto: "este ano estamos fazendo 30 anos do CQV - iniciado na gestão do professor Roberto Moraes, em 1995, através do Clube Escolar - o CQV hoje tem uma abordagem nova, com outras modalidades, com uma quantidade grande de ofertas e se transformou nos seus 30 anos. Estamos todos de parabéns!" Quando a ideia surgiu, Boynard era o coordenador da Educação Física e, junto à professora Valéria Cortes e ao professor Manoel Luiz Vieira Glória (Maneco), idealizou a iniciativa, que passou a contar com vários professores de educação física em sua equipe.

   Uma das organizadoras dos ornamentos que conferiram ao Ginásio Fernando Duncan um ar de festa junina, dona Aldiléia Viana Ferreira Santos está há dois anos na hidroginástica, na turma de 7h50, nas segundas e quartas-feiras. "A hidro é saúde, é essencial! A gente já está na idade, mas não só a idade, a hidro me fez muito bem! Estou renovada", conta ela.  

"A gente sai daqui muito renovado".  

Dona Beatriz Maria Josina é mais uma a testemunhar a melhoria de vida que o projeto possibilita. "Realmente é uma coisa que faz diferença na vida da gente, você se supera. Se dispõe a levantar, vir aqui, junto a todo mundo, porque essa convivência ajuda muito a gente no dia a dia. Não só a atividade física, mas a convivência e o prazer que ela nos traz. A gente sai daqui muito renovado".

   O professor de matemática Mário Lopez trabalhou por 37 anos no Instituto, desde a fase da Escola Técnica Federal de Campos. Já aposentado, sofreu dois AVCs que comprometeram sua mobilidade e fala. A atividade, no entanto, tem sido uma das vias de sua recuperação: "eu graça a Deus me recuperei com o auxílio da prática da hidroginástica. Nunca vi um pessoal tão animado, tão otimista, que coloca a gente pra cima. Estão sempre  alegres e a escola oferecendo essa oportunidade".

   Na base do cada um leva alguma coisa, mais o apoio da equipe gestora do campus, a festa teve canjica, diversos bolos, café com leite e um disputado chocolate quente, entre outras delícias. Além do diretor-geral, prestigiaram o evento a diretora de Gestão Acadêmica, Renata Artiles e o diretor financeiro, David Rodrigues de Freitas.      

Participantes do projeto, da equipe CQV e diretores do IFF Campus Campos Centro (Foto: Divulgação).

 Participantes do projeto, da equipe CQV e diretores
do IFF Campus Campos Centro (Foto: Divulgação)
...
Veja também, no Instagram do campus, o vídeo produzido por Diomarcelo Pessanha, do Núcleo de Imagens do IFF.