Notícias
Roda de Rima reúne novos poetas
Recebidos pela Curadora Educativa do câmpus Campos-Centro, Márcia Rangel e pelo poeta Artur Gomes, coordenador do Laboratório de Cinema e Vídeo, os artistas se revezaram nas apresentações na noite desta quinta-feira, 10/05, ao lado da tradicional Caixa D´água. Eclética, a manifestação mescla pintura, poesia e música em encontros que podem durar horas.
No IFF os artistas trabalharam com o tema “O que é para que serve a arte?”, que dá nome a um projeto que acontece no Espaço Cultural Raul Linhares (com exposição) e em espaços com os Pilotis. Inserida no espírito da cultura de massa, a manifestação é caracterizada pela máxima flexibilidade: "acaba sendo uma roda muito estimulante por ser um projeto aberto. Quem chega diz sua poesia, pinta, troca ideia", comenta MC Dizzi Ragga.
Na cidade há cerca de 10 artistas participando do movimento. A maioria posterior ao trabalho de Ragga que, com outros artistas, pós pra frente o Rima Cabrunco há seis anos. Eles se apresentam toda primeira sexta-feira do mês, na quadra situada embaixo da ponte estadual, no cruzamento das ruas Alberto Torres e Beira Valão, no Centro.
Costumam também disputar com grupos de outras cidades em encontros parecidos com os de poetas de cordel. Além do IFF, o trabalho já chegou à UFF.