CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Docência

IFF vai realizar a 1ª Semana de Ensino de Arte refletindo sobre a importância do área

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/09/2017 19h16, última modificação 03/10/2017 14h40
O evento terá mesas redondas, palestra e apresentação de pesquisas acadêmicas. Estudantes pesquisadores podem submeter seus trabalhos.
I Semana de Ensino de Arte

Evento destinado aos estudantes e profissionais de licenciatura em artes a ser promovido no Campus Campos Centro do IFF

O curso de Licenciatura em Teatro, oferecido no Campus Campos Centro e a Licenciatura em Música, ofertada no Campus Campos Guarus insere o Instituto Federal Fluminense na formação docente na área de artes. Regionalmente, a Coordenação de Arte da Secretaria Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes amplia a referência. 

Para os educadores envolvidos na preparação da I Semana de Ensino de Artes, se há carência de debate sobre a formação de novos docentes e daqueles que atuam em sala de aula, o momento é de promover a discussão, a reflexão e o debate necessários. Nesse sentido, o evento vai reunir no campus Centro, de 17 a 20 de outubro, especialistas da área, licenciandos e docentes. 

Como enfatizam os organizadores na apresentação do evento, "a 1ª Semana do Ensino da Arte está sendo construída a muitas mãos e com muitas ideias para tentar preencher uma lacuna nas discussões sobre a importância da Formação e da Docência no Ensino de Arte no âmbito da região do norte fluminense". 

Serão aceitos trabalhos na modalidade Comunicação Oral e Minicursos/oficinas. As comunicações orais poderão ser resultados parciais ou finais de pesquisas, processos artísticos, bem como relatos de experiências que versem sobre os eixos do evento. As submissões das comunicações e dos minicursos devem ser feitas via Resumo Acadêmico.

Tema referência

A professora doutora Lúcia Pimentel ministrará a única palestra prevista na programação, no dia 19 de outubro, às 20 horas. Seu tema, "Professor de Arte na Educação Contemporânea: formação, currículo e os desafios das práticas" constitui a temática condutora do evento, que desde a sua abertura terá mesas redondas com professores da casa, como as professoras Raquel Fernandes, Céli Palácios, Tatiana de Oliveira e parceiros do IFF.

Docente e pesquisadora da UFMG, a professora Lúcia Pimental vai discutir questões curriculares e compartilhar suas experiências como membro integrante das comissões que discutem o currículo de Arte no MEC. São ofertadas 110 vagas.

Veja AQUI o site da Semana e inscreva-se nas oportunidades oferecidas!