CAMPUS CAMPOS CENTRO

ARTES CÊNICAS

Seminário de Teatro do Oprimido em Casa vai debater feminismo, racismo e juventude

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 16/07/2020 18h49, última modificação 16/07/2020 18h58
O evento online vai de 27 a 31 de julho e reúne palestrantes internacionais.
Seminário de Teatro do Oprimido acontece de 27 a 31 de julho

O Curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro irá promover de 27 a 31 de julho o Seminário de Teatro do Oprimido (Setoca) em Casa. O evento online terá a participação de 39 palestrantes que irão discutir temas como o feminismo, o racismo e os desafios da juventude.

O seminário é uma parceria com o grupo de pesquisa Pedagogias do Teatro no Cariri (PETECA) da Universidade Regional do Cariri (URCA), o PPGAC da Universidade Federal do Acre (UFAC) e o Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (ULisboa/Portugal).

O evento irá reunir pelas plataformas digitais pesquisadores e pesquisadoras da Alemanha, Angola, Estados Unidos, Moçambique e Portugal e de outras universidades públicas brasileiras. Para conhecer mais o currículo deles, é preciso acessar o site do Setoca.

O seminário foi organizado em palestras, oficinas virtuais e mesas-redondas.As discussões passarão por temas atuais como feminismo, racismo, mídia e os desafios da juventude.