CAMPUS CAMPOS CENTRO

Tempo de obras que ampliam e humanizam

por admin publicado 22/11/2012 14h25, última modificação 15/12/2017 13h54
Da construção do Bloco G à criação do Espaço do Servidor, ambientes passam por transformações para melhorar atividades e convívio no campus.

O ano de 2012 será marcado no campus Campos Centro pela realização de obras de ampliação em diversos blocos, além da construção do Bloco G. Diretor de Infraestrutura do campus, José Luiz Boynard destaca que as alterações vão garantir maior conforto para os estudantes e professores em todas as áreas, já que estão acontecendo em ambientes de cultura, lazer, ensino e pesquisa.

O estacionamento ganha um moderno sistema de controle de acesso, através do cartão funcional. “As alterações vão melhorar o fluxo, além de estabelecer 60 novas vagas. Existirá ainda uma entrada independente para pedestres”, destaca Boynard. A cantina, que funcionará em sistema permissionário, terá espaço wireless. Serão produzidos pré-cozidos assados e não mais serão servidas refeições. O refeitório passa a ter 300 assentos, sendo que três deles serão destinados a cadeirantes.

As quadras esportivas do campus foram completamente reformadas, com substituição e ampliação da cobertura. Boynard destaca também a reformulação da sala Oswaldo Martins. “Trata-se de um dos ambientes mais requisitados da escola. Uma nobre sala de reuniões, confortável, que ganha em anexo o Espaço do Servidor”, ressalta, lembrando ainda do espaço criado para a diretoria das Licenciaturas e para as coordenações de Geografia, Matemática e Ciências da Natureza, com previsão de entrega ainda para novembro.

O Bloco G surge como principal elemento de ampliação de dois setores importantes da escola (o refeitório e a biblioteca), além do surgimento de seis andares com modernas salas de aula, laboratórios e um auditório. O cronograma prevê a finalização da primeira etapa em abril do próximo ano. Quatro pavimentos já se encontram com as obras contratadas e em andamento. “A própria mão de obra na construção civil, por motivos diversos, encontra-se escassa nos municípios da região”, ressalta.

A ampliação do refeitório atende a um antigo sonho da comunidade escolar. No segundo pavimento, a biblioteca, que hoje conta com 688m², passará para 1870m², quase triplicando seu espaço físico. “O Bloco G é um novo módulo na escola, que foi planejado e está sendo construído com muito carinho. A ampliação do refeitório e da biblioteca vai propiciar aos nossos estudantes, em dois instantes extra-sala, maior conforto”, finaliza Boynard.