CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Ingresso 2023.1

Vagas oferecidas pelo IFF Campos Centro no Processo Seletivo e Vestibular

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 01/09/2022 18h18, última modificação 02/09/2022 13h17
Colaboradores: Com partes de texto da Ascom Reitoria
Os estudantes interessados poderão fazer a inscrição no período de 1° de setembro a 17 de outubro de 2022.
Processo Seletivo e Vestibular 2023.1

As inscrições podem ser feitas online ou, presencialmente (Arte:Programação Visual/IFF).

   O IFF Campus Campos Centro está oferecendo 949 vagas em seus cursos técnicos de nível médio (Edital nº 152 - Reitoria, de 29 de agosto de 2022) e do ensino superior (Edital nº 153 - Reitoria, de 29 de agosto de 2022). O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 no caso do Processo Seletivo e de R$ 75,00 para o Vestibular. A confirmação da inscrição será realizada mediante o pagamento de taxa, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil, até o dia 21 de outubro e durante o horário de expediente bancário. A GRU deverá ser emitida no ato da inscrição. 

   As vagas e cursos ofertados são os seguintes: para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, no horário diurno, são 320 vagas para Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática. Confira no edital, o número específico de vagas para cada curso e o acesso por cotas. Nos Cursos Técnicos Concomitantes são 340 vagas para os turnos do dia e da noite. Os cursos são: Automação Industrial Edificações, Eletrotécnica, Estradas, Informática, Mecânica, Química e Telecomunicações. No Curso Técnico Subsequente há 35 vagas para Segurança no Trabalho, no turno da noite.

 O candidato que apresentar dúvidas relacionadas ao processo poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br ou para a Comissão de Processo Seletivo do campus: candidato.centro@iff.edu.br Para inscrição presencial o atendimento é na Rua Dr. Siqueira, nº 273 – ParqueDom Bosco – Campos dos Goytacazes/RJ De segunda a sexta,das 15h às 19h.

Cursos de Bacharelado em horário integral

   Estão sendo oferecidas 125 vagas nos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo (manhã e tarde), Design Gráfico, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Sistemas de Informação (Predominantemente no turno da noite).

Cursos de Licenciatura

   São 114 vagas distribuídas pelos cursos de Ciências da Natureza: Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química, Geografia, Letras - Português e Literaturas, Teatro, Educação Física, Matemática.

Curso Superior de Tecnologia

São 15 vagas para Sistemas de Telecomunicações

Para atendimento pessoal, o endereço é Rua Dr. Siqueira, nº 273 – ParqueDom Bosco – Campos dos Goytacazes/RJ, de  segunda a sexta-feira, das 15h às 19h.

   Editais e inscrição

   Para cursos técnicos, veja AQUI o edital nº 152 - Reitoria, de 29 de agosto de 2022.

   Para cursos do ensino superior, veja AQUI  O edital nº 153 - Reitoria, de 29 de agosto de 2022

   O Portal de Inscrições está integrado com o Portal gov.br. A partir de agora, para entrar no Portal de Inscrições e se inscrever em um processo seletivo, o usuário tem que fazer login único utilizando o CPF e senha cadastrados no Portal gov.br).

   Faça AQUI sua inscrição