CAMPUS ITABORAI

Notícias

Diálogo

Audiência Pública em São Gonçalo debate implantação do IFF Itaboraí

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/05/2021 08h36, última modificação 07/05/2021 17h16
Encontro virtual será dia 07 de maio, sexta-feira, às 15h.
Audiência Pública em Cachoeiras de Macacu debate implantação do IFF Itaboraí

Serão realizadas audiências com diferentes municípios do entorno de Itaboraí (Arte: Bruno Leite).

 O IFF Campus Itaboraí – em construção – vem debatendo com a população local e regional, desde março deste ano, por meio de uma série de audiências públicas, a proposta da unidade, os cursos a serem ofertados e o papel da instituição para promover a educação e, por meio dela, ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas que ali residem. Os encontros virtuais já tiveram a participação dos municípios de Tanguá, Rio Bonito e Itaboraí.

 No dia 07 de maio, sexta-feira, às 15 horas, será a vez do município de São Gonçalo. A transmissão será pelo canal do IFF no YouTube, o IFFTube, por meio de um link direto, disponível AQUI. O evento é aberto a todos os interessados e diversos segmentos da sociedade estão sendo convidados pela prefeitura.

 Participam da audiência o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo; o diretor de Implantação do Campus Itaboraí, Vicente de Paulo Santos de Oliveira; a secretária de Educação de São Gonçalo, Lícia Damasceno Rosa da Silva; a coordenadora municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Karla Christina Porto Angelito de Oliveira Ferreira; e a subsecretária Pedagógica do município, Alessandra Oliveira Lopes Braga. De acordo com a dinâmica da audiência, eles fazem uma apresentação para, após, responderem perguntas dos participantes que poderão, também, enviar sugestões por meio de um formulário eletrônico a ser disponibilizado.

Saiba Mais:

 O Campus Itaboraí será a 12ª unidade do IFF e a segunda na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro. Sua obra, orçada em R$ 7.629.079,47, está localizada em área central, com aproximadamente 35 mil metros quadrados, na rua Isaura Pantoja, S/N°. Conta com blocos administrativos e pedagógicos, aproximadamente 20 laboratórios, biblioteca, auditório, 12 salas de aula e ginásio esportivo.