CAMPUS ITAPERUNA

Tecnoteca

Sala interativa do campus Itaperuna é baseada em conceitos diferenciados de ensino

            Aula na Tecnoteca  Aplicativo usado na Tecnoteca  Sala da Tecnoteca

Inaugurada em março de 2015 no IFFluminense Itaperuna, a Tecnoteca é uma sala de aula interativa e com visual futurístico, que oferece acesso a recursos didáticos diferenciados por meio de equipamentos como tablets, smartphones, lousa digital, mesa digitalizadora, TV 3D e sensor de movimento.

A tecnologia é usada na nova sala como suporte para aulas mais dinâmicas, integrando as diversas disciplinas, além de ser uma aliada na formação prática dos estudantes. As instalações são abertas a toda a comunidade, fazendo da Tecnoteca também um local de inclusão digital e multiplicação do conhecimento.

No espaço, acontecem aulas das disciplinas do ensino médio e da formação técnica, além de oficinas e cursos oferecidos por meio de projetos de extensão e eventos acadêmicos, incluindo tanto o público interno, quanto alunos das redes estaduais e municipais e a comunidade em geral.

Em junho de 2015, a Tecnoteca abrigou seu primeiro evento acadêmico aberto ao público interno e externo: a TecnoWeek — 1ª Semana de Tecnologia do IFFluminense Itaperuna —,  com mais de 30 atrações, entre minicursos, oficinas, debates e competições ocorrendo dentro da Tecnoteca (veja a galeria de FOTOS e o VÍDEO do evento).

O agendamento para aulas na Tecnoteca é feito por meio do site http://sistemas.itaperuna.iff.edu.br/tecnoteca/.


 

registrado em: Tecnoteca, Tecnologia, Ensino, Tecnoweek