Notícias
Arte e Cultura
1º Novembro Negro tem atividades culturais em Itaperuna
Alunos observam exposição durante o 1º Novembro Negro, no IFFluminense Itaperuna
Alunos, servidores e visitantes do IFFluminense Itaperuna participaram, nesta sexta-feira (4/12), da primeira edição do Novembro Negro. O evento foi idealizado e organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus Itaperuna, com apresentações artísticas e culturais, debates, exibição de filmes e documentário, exposição de fotos e oficinas.
As atividades culturais começaram com uma apresentação de afoxé, organizada pelo professor de Artes do IFFluminense Marcelo Cucco. Em seguida, os participantes puderam assistir a performances do grupo de teatro do campus, o Parada Artística, coordenado pela pedagoga Gleiciane Lage, e do projeto de extensão Voz do Corpo, da professora de Língua Portuguesa Andressa Teixeira.
Também foram feitas apresentações de trabalhos, exposição fotográfica e a exibição do documentário Memórias da Fé, seguida de um debate. A programação segue no sábado (5/12), com a exibição de seis filmes com a temática relacionada ao movimento negro, além da palestra "Deixem-me tocar o meu tambor: racismo e intolerância religiosa" e das oficinas "Teatro do oprimido", "Xadrez", "Maculelê" e "Passinho".
Veja AQUI o álbum de fotos do 1º Novembro Negro do IFFluminense Itaperuna
IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais
(Publicado originalmente em 27/11/15)