CAMPUS ITAPERUNA

Abertura oficial da II Semana Acadêmica

por admin publicado 03/10/2013 20h23, última modificação 18/12/2017 13h22
A programação do evento, que acontece entre os dias 02 e 05 de outubro, integra conhecimento, cultura e esporte. O evento é gratuito e aberto ao público.

A segunda edição do evento iniciou-se oficialmente na quarta-feira, 02 de outubro, com a apresentação cultural do Coral do IFF-Itaperuna, formado por servidores e alunos, após os discursos de abertura da diretora-geral do campus, Michelle Maria Freitas Neto, e do reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas Pereira.

Na manhã, alunos de escolas municipais visitaram as salas temáticas e participaram de minicursos e oficinas. Para Alessandra Tozatto, cerimonialista do campus, a expectativa é de mais público. “Esperamos bastante movimento nos outros dias do evento. A visita de outras escolas está sendo importante para que eles conheçam a nossa estrutura neste momento em que estamos com o Processo Seletivo e o Vestibular com editais abertos”, comenta.

Durante a tarde e a noite, os alunos participaram de uma mesa redonda sobre áreas do conhecimento e suas tecnologias e de uma palestra a respeito do tema escolhido para este ano, “Ciência, Tecnologia, Cultura e Trabalho”, ministrada pelo professor Washington Luiz Campos.

O evento marca também a recepção das turmas do segundo semestre letivo de 2013 e a inauguração dos novos cursos Técnico em Química e Superior em Sistemas de Informação.

A programação segue com apresentação cultural do Grupo de Teatro Parada Artística e com apresentação musical.

(Publicado em 03/10/2013)