CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Arte e Cultura

Academia de Letras do IFF Itaperuna inscreve para a palestra 'Literatura para quê?'

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 20/08/2021 18h37, última modificação 20/08/2021 18h38
Evento Online acontecerá no dia 2 de setembro, às 19h, com transmissão pelo IFF Tube Campus Itaperuna, o canal oficial do Campus Itaperuna no Youtube.
Academia de Letras do IFF Itaperuna

A Academia de Letras do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, juntamente com o projeto Literature-se, promoverá no dia 2 de setembro, às 19h, a palestra online "Literatura para quê?", com Mozí Neri. A educadora coordena desde 2012 o projeto Rodas Literárias, cujo princípio fundamental é o acesso à leitura literária e à autoformação de leitores e escritores.

A transmissão será pelo IFF Tube Campus Itaperuna, o canal oficial do Campus Itaperuna no Youtube, e poderá ser acessada pelo link https://youtu.be/8JuCwxtT1yU.

Os interessados devem efetuar a inscrição gratuitamente pelo site https://eventos.iff.edu.br/literaturaparaque. Será concedido certificado de participação aos inscritos que preencherem o formulário de presença durante a palestra.

De acordo com a coordenadora do evento e presidente da Academia de Letras do IFF Itaperuna, a professora de Língua Portuguesa Giselda Bandoli, o encontro será promovido com o intuito de abordar o aspecto transformador da literatura, pois "a leitura literária significativamente contribui para a formação de sujeitos questionadores, que olham criticamente para a realidade em que vivem".

A palestra "Literatura para quê?" faz parte de uma série de encontros online que acontecerão mensalmente no IFF Tube Campus Itaperuna, com organização da Academia de Letras e do projeto Literature-se, com o objetivo de promover a discussão de temas culturais e literários. A série teve início em agosto, com a palestra "Escrevivências de Escritoras Negras", com a pesquisadora Nágila Oliveira dos Santos, fundadora e editora da Revista África e Africanidades.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.