CAMPUS ITAPERUNA

Academia de Letras do IFF Itaperuna promove Oficina de Podcast para alunos e professores

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 13/02/2023 15h52, última modificação 13/02/2023 15h52
Evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 15, das 14h às 16h, no miniauditório do Parque Acadêmico Industrial.

A Academia de Letras do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna realizará na próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, sua 1ª Oficina de Podcast. A atividade é aberta a alunos e professores do campus e tem como objetivo estimular o uso pedagógico do podcast, apresentando ferramentas e programas de criação desse gênero textual.

De acordo com a professora Giselda Bandoli, organizadora pela oficina, as formas de comunicação e de informação se transformam a cada dia. Com isso, as práticas pedagógicas devem considerar essas transformações principalmente porque é essencial trabalhar no sentido de "dar voz" aos estudantes, garantindo-lhes a liberdade de expressão em diversas linguagens.

A atividade será presencial e acontecerá, das 14h às 16h, no miniauditório do Parque Acadêmico Industrial. A ministrante será Mayara Felix Janio Pereira, que é licenciada em Química e membro da Academia de Letras do IFF Itaperuna.

Os interessados devem efetuar a inscrição pelo site https://eventos.iff.edu.br/oficinadepodcast. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail giselda.bandoli@gsuite.iff.edu.br.