CAMPUS ITAPERUNA

Aluna é selecionada para estágio na Schlumberger

por admin publicado 25/01/2013 15h07, última modificação 18/12/2017 13h10
A aluna Amanda Moreira Bernardo, do curso Técnico de Eletrotécnica do campus Itaperuna, foi selecionada para um estágio na Schlumberger Serviços de Petróleo.

A estudante fará treinamento prático de técnico em manutenção durante três meses no município de Catu, na Bahia. Amanda foi submetida a um extenso processo de seleção que incluiu uma primeira fase com palestra de apresentação da empresa, provas de Lógica, Exatas e Entrevista, e uma segunda fase realizada em Macaé.

O processo seletivo foi mediado pela Agência de Oportunidades do campus, responsável pela interface entre os alunos e as empresas. O setor, vinculado à Direção de Pesquisa e Extensão, tem por objetivo abrir oportunidades de estágio e emprego para os alunos da instituição e encaminhá-los para o mercado de trabalho.

Segundo Marlúcia Junger Lumbreras, Diretora de Pesquisa e Extensão do campus, “o IFF busca oferecer uma educação global com o intuito de preparar o aluno para tornar-se um profissional, o que exige dedicação de alunos, professores e demais servidores. A conquista de Amanda deve servir de estímulo aos demais estudantes e a Agência de Oportunidades está disponível para contribuir com a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho”.