CAMPUS ITAPERUNA

Aluno ganha prêmio de melhor ator

por admin publicado 23/09/2014 21h47, última modificação 18/12/2017 13h18
Tales Línicker foi o destaque do 1º Festival de Teatro de Mogi das Cruzes, onde se apresentou com a peça "Os Deslocados", do grupo teatral do campus Itaperuna.

A participação do grupo Parada Artística, do campus Itaperuna, em festivais de competição de teatro estudantil já começou a render frutos. O aluno do curso de Eletrotécnica Tales Linicker, de 17 anos, faturou o prêmio de melhor ator do 1º Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes (Festemc).

Esta foi a primeira vez que o grupo disputou títulos. Tales, que começou a fazer teatro há quatro anos em peças da escola e da igreja que frequenta, contou ter ficado surpreso com a premiação.

"Já estava muito feliz com os elogios que recebi dos jurados na apresentação. Este prêmio é uma realização. Foi a primeira vez que participei de um festival de competição e foi uma ótima experiência. Agora, é ensaiar ainda mais para que o grupo possa ganhar outros prêmios, principalmente o de melhor espetáculo", ressalta Tales.

E não vão faltar oportunidades. No dia 29 de setembro, o grupo se apresentará no Festival Fundação das Artes, em São Caetano do Sul (SP). Depois, de 1° a 5 de outubro, os jovens atores estarão no Festival de Teatro de Cabo Frio (Festud). Na sequência, o grupo levará a peça "Os Deslocados" para a III Semana Acadêmica do campus Itaperuna, que acontecerá de 8 a 11 de outubro.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 23/09/14)