CAMPUS ITAPERUNA

Alunos chegam à final da Olimpíada de História

por admin publicado 11/10/2011 11h15, última modificação 18/12/2017 13h21
Alunos do câmpus Itaperuna conseguiram a classificação para a etapa final da Olimpíada Nacional em História do Brasil. A segunda etapa da competição acontece neste sábado, dia 15.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil iniciada no dia 15 de agosto, contando com 2 etapas, terá na final, como representantes do IFF Itaperuna, os seguintes alunos: Rodrigo Oliveira Zacarias, Ellen de Oliveira Ribeiro e Thaiz Barbosa Freitas. A equipe composta pelos três alunos foi considerada a melhor do Estado do Rio de Janeiro, sendo a terceira vez que participam juntos desta competição.

A primeira etapa da Olimpíada em História foi realizada on-line composta por 5 fases, com questões de múltipla escolha sobre História Geral e tarefas com o tema “Mundo do Trabalho”. O nível de dificuldade das questões aumenta proporcionalmente. Ao final, elaboraram um jornal com entrevistas, fotos e edição de textos.

Neste final de semana acontecerá em Campinas a segunda etapa da Olimpíada, com a prova no sábado, 15 de outubro, e a premiação no domingo, dia 16. A professora de História Luciana Machado e a pedagoga Gleiciane Lage Soares acompanharão os alunos. Neste dia de prova escrita, os candidatos responderão questões referentes a um capítulo de livro previamente indicado.

“O que nos levou a participar deste evento foi o interesse por História, o grande incentivo da professora Luciana e o estilo das Olimpíadas, que nos fazem sentir como reais historiadores, trabalhando com pesquisas de documentos e investigação”, comenta uma das integrantes da equipe que representa o IFF Itaperuna, Thaiz Barbosa, do curso de Eletrotécnica Integrado 3.