CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

Estudantes com atividades presenciais no IFF Itaperuna podem solicitar carteirinha de transporte

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 30/11/2021 16h45, última modificação 30/11/2021 16h53
Podem fazer a solicitação alunos que sejam moradores de Itaperuna e estejam cursando APP neste mês de dezembro no campus.
Transporte gratuito de alunos do IFF Itaperuna

As carteirinhas são usadas para o transporte gratuito no deslocamento entre o IFF e a residência de alunos moradores de Itaperuna. Foto de 07/07/2016

Estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna que residem no município e estão frequentando Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) no campus no mês de dezembro podem solicitar, até o próximo dia 5, a carteirinha de transporte urbano gratuito para o deslocamento residência x IFF. Os pedidos são recebidos, por e-mail, pela Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis.

Podem fazer a solicitação alunos que sejam moradores de Itaperuna e estejam regularmente matriculados no período letivo 2021.2, dos seguintes cursos e turmas/ períodos:

1. Turmas de 3º ano do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica (IIIA e IIIB) que cursarão os componentes curriculares Acionamentos e Proteção de Motores Elétricos e Instalações Elétricas Prediais II;
  2. Turma de 1º ano do Curso Técnico Subsequente em Automação Industrial (Automação Industrial I) que cursará o componente curricular Instalações Elétricas Industriais;
  3. Turmas de 1º e 2º ano do Curso Técnico em Química, nas modalidades Concomitante e Integrado (Química Integrado I e II, Química Concomitante I e II), que cursarão os componentes Técnicas Básicas de Laboratório e Técnicas Básicas de Laboratório II;
  4. Turma do 6º período do Curso Superior de Licenciatura em Química que cursará o componente Física Geral III Experimental.
  5. Estudantes que durante o período das APNP receberam material impresso e necessitam ir ao campus utilizar o laboratório de informática para fins acadêmicos.
  6. Estudantes que participam dos seguintes projetos e que precisem ir ao campus para dar andamento em suas atividades (“Estratégias Sustentáveis na Síntese de Quinolinas”; “Potencial de produção de biogás a partir de resíduos agropecuários na região noroeste fluminense”; “Desenvolvimento de protótipo de digestor anaeróbico para o tratamento de resíduos da cafeicultura em pequenas propriedades rurais da região Noroeste Fluminense”; “Coordenação a metais como estratégia no planejamento de novos agentes antibacterianos”; “Otimização multivariada das variáveis da extração induzida por quebra de emulsão para posterior determinação da salinidade de petróleos brasileiros”; “Determinação de compostos nocivos à saúde em ambientes internos e externos da cidade de Itaperuna”; “Maleta de Ferramentas 4.0”; e “Desenvolvimento de painéis compósitos com resíduos de eucalipto e resina poliuretana à base de óleo de mamona”).

Como solicitar

É preciso preencher a solicitação, disponível AQUI, e enviá-la para e-mail transporte.nae.itaperuna@iff.edu.br, informando no assunto "Solicitação de carteirinha para o transporte municipal" e, no corpo do e-mail, o nome completo e a matrícula do estudante. Além disso, é obrigatório anexar uma foto 3x4, a fotocópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência atualizado (de até dois meses, podendo ser conta de luz ou de água).

No caso de o estudante residir com terceiros, devem ser anexados também a declaração de residência preenchida e assinada por terceiros (declarante), que está disponível AQUI, a fotocópia do documento de identificação oficial com foto do declarante e a fotocópia do comprovante de residência do declarante (de até dois meses, podendo ser conta de luz ou de água).

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais parcialmente suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents