CAMPUS ITAPERUNA

Alunos conquistam medalha de prata na ONHB

por Ascom Itaperuna publicado 24/10/2013 23h00, última modificação 08/12/2015 18h11
Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB) aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro

A última fase e a premiação da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB)  2013 foram realizadas nos dias 19 e 20 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Participaram da fase final 300 equipes de todos os estados brasileiros, sendo 17 do estado do Rio de Janeiro e cinco equipes do campus Itaperuna, todas orientadas pelo professor Fábio Siqueira.

Nesta edição, além das medalhas de menção honrosa conquistadas pelas equipes, o grupo “Apollo 11”, formado por Layana Dutra Ribeiro, Laís Tazinato Badaró e Isaack Esdras de Negreiros Encarnação trouxe a medalha de prata.

“Nossa vitória contribuiu para representar o estado do Rio e o Instituto. Além disso é o nosso último ano na escola. Foi muito bom para mostrar que o povo das Exatas também gosta de Humanas”, brinca Laís.

(Publicado originalmente em 25/10/2013)