CAMPUS ITAPERUNA

Alunos da rede estadual visitam projetos do IFF

por admin publicado 07/11/2014 19h50, última modificação 18/12/2017 13h22
Estudantes do sexto ano do Colégio Estadual Chequer Jorge tiveram aulas de astronomia, Biologia e segurança em redes sociais.

A visita ao IFFluminense Itaperuna aconteceu nesta sexta-feira, 7 de novembro, após uma palestra de bolsistas do campus, realizada na semana anterior, no colégio. Os estudantes puderam ainda acompanhar o lançamento de foguetes feitos de garrafa pet.

Segundo a professora Lídia dos Santos, que dá aulas de História nas turmas do sexto ano do Chequer Jorge, os alunos ficaram muito empolgados com a visita.

"Eles estão amando. Ficaram eufóricos ao saber que haveria essas atividades. Essa participação é muito boa para a formação, principalmente porque eles conseguem sair da rotina e conhecer um outro ambiente de aprendizagem, com atividades diferenciadas", contou Lídia.

Para Matheus Rodrigues, que é bolsista do projeto Biologia no Cotidiano e deu aulas no laboratório do IFF Itaperuna para os visitantes, a atividade é importante, pois ajuda os alunos do sexto ano a aprenderem de uma nova forma conceitos fundamentais para a saúde e a higiene.

"Foi a primeira vez que eles mexeram em microscópios e outros equipamentos técnicos. Estão aprendendo, enquanto se divertem", ressaltou a também bolsista do projeto de Biologia, Ana Paula Dias.

Na aula de astronomia, o bolsista Savio Andrade mostrou como funcionam os equipamentos do Laboratório de Física e ensinou como são montados os foguetes de garrafa pet, lançados com um mecanismo de pressão, a base de água e ar.

Já no laboratório de informática, eles aprenderam sobre o uso seguro das redes sociais, durante uma atividade do projeto de extensão "Proteja-se na Internet", coordenado pelo professor William Inácio. A aula prática foi ministrada pelos bolsistas Gabriella Barbosa e Jonathan Viana.

O professor de Biologia do campus Itaperuna Alex Marca foi quem organizou a visita. Segundo ele, a ideia é semear nesses alunos a ideia do ensino profissionalizante, dentro do papel do IFFluminense de democratizar a educação tecnológica de qualidade.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 07/11/14)