CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

Alunos de cursos de licenciatura do IFF podem concorrer a bolsas para tutoria virtual

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/06/2021 13h43, última modificação 11/06/2021 15h07
Vagas são oferecidas em Itaperuna, mas podem concorrer alunos de todo o IFF que estejam a partir do 2º período de Letras, Geografia, Biologia, Ciências da Natureza, Física, Química ou Matemática.
Tutoria Virtual no IFF Itaperuna

Alunos de cursos superiores de licenciatura do Instituto Federal Fluminense (IFF) podem concorrer a vagas de tutor virtual oferecidas pelo Campus Itaperuna. A bolsa mensal é de R$ 400,00 para carga horária semanal de 20 horas. A seleção é aberta a estudantes de todo o IFF, e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 18 de junho, pelo link https://forms.gle/fk7Qkn7W58WUrni28.

As oportunidades são para licenciandos, a partir do 2º período, nos cursos de Letras, Geografia, Biologia, Ciências da Natureza, Física, Química e Matemática, com matrícula ativa num dos campi do IFF. Os candidatos precisam ter disponibilidade comprovada de horários, conforme necessidade do IFF Itaperuna, e condições de acesso à infraestrutura digital adequadas. Além disso, bolsa não pode ser acumulada com outras bolsas do Instituto, exceto as do Programa de Assistência Estudantil (Moradia/Transporte/Alimentação).

Antes de efetuar a inscrição, é fundamental ler atentamente o EDITAL e verificar as áreas com disponibilidade de bolsa para cada curso de Licenciatura. Após preencher o formulário em https://forms.gle/fk7Qkn7W58WUrni28, os candidatos deverão enviar, entre os dias 19 e 21 de junho, os documentos comprobatórios em resposta ao e-mail da Diretoria de Ensino e Aprendizagem, que será enviado após o encerramento das inscrições.

Início das atividades será em julho

A seleção dos bolsistas será feita por meio de análise do histórico e coeficiente de rendimento, com foco nos componentes curriculares da área de conhecimento da vaga, prova didática e/ou explanação didática com tema previamente definido e entrevista. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 6 de julho, com as atividades dos bolsistas começando em 12 de julho.

Os tutores virtuais são responsáveis por prestar tutoria aos estudantes por meio de sessões virtuais com temáticas previamente definidas, ministrar sessões virtuais e dar suporte a atividades didático-pedagógicas de projetos de ensino do campus e desenvolver ações de treinamento para olimpíadas disciplinares. Em todas as atividades, os tutores receberão acompanhamento e orientação de professores, coordenadores e da Diretoria de Ensino e Aprendizagem do IFF Itaperuna.

Mais informações estão disponíveis em http://selecoes.iff.edu.br/programas-e-projetos-de-ensino/itaperuna/2021/processo_seletivo.

O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.