CAMPUS ITAPERUNA

Alunos de Eletrotécnica do IFFluminense Itaperuna fazem viagem para conhecer a Usina de Itaipu

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 29/11/2016 15h59, última modificação 21/02/2017 16h39
Programação da visita técnica incluiu apresentação dos equipamentos e informações sobre como é a geração de energia na usina hidrelétrica
Eletrotécnica na Usina de Itaipu

Alunos do último ano do ensino técnico em Eletrotécnica, nas modalidades Integrado, Concomitante e Proeja, do IFFluminense Itaperuna participaram de uma visita técnica à Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), como parte da formação para conclusão do curso. Ao todo, 42 estudantes participaram da tradicional viagem, que é feita todos os anos pelos formandos de Eletrotécnica do campus.

A programação incluiu ainda uma visita ao Parque Nacional do Iguaçu, onde os alunos puderam conhecer as Cataratas do Iguaçu. Na Usina de Itaipu, os futuros técnicos em Eletrotécnica participaram de um passeio guiado pelas instalações do sistema de geração de energia. Os alunos saíram do Campus Itaperuna na segunda-feira, 21 de novembro, e retornaram na sexta-feira, 25 de novembro.

Comunicação Social Campus Itaperuna