CAMPUS ITAPERUNA

Alunos de Informática fazem visitas técnicas

por admin publicado 27/11/2014 12h17, última modificação 18/12/2017 13h18
Às vésperas da formatura, estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a carreira de TI em Belo Horizonte.

Com a proximidade do fim do curso, os alunos da turma de Informática Integrado III foram para Belo Horizonte (MG) conhecer um pouco mais sobre a carreira de técnico em informática e o trabalho com tecnologia da informação. Acompanhados pelo professor e coordenador do curso de Informática, Flávio Sousa, o primeiro local visitado foi a empresa de tecnologia da informação NetService.

Os alunos foram recebidos pelo gerente Romney Dutra que lhes apresentou a estrutura e as características da empresa numa pequena palestra muito bacana e entrosada. Uma dos pontos mais importantes que o gerente conversou com a turma foi sobre o perfil de funcionários que a NetService procura.

"Buscamos funcionários que entraram recentemente na graduação para trabalharem como jovens aprendizes, pois é esse perfil de pessoa que geralmente possui uma mente cheia de ideias e receptiva ao trabalho", disse.

Acompanhados pelo gerente, os alunos visitaram alguns ambientes da empresa, como o setor de monitoramento, a área dos projetistas, analistas e técnicos service desk e a área de processos de TI. A visita ao ambiente físico da empresa serviu para conhecer o local de trabalho característico de um profissional da área, bem como para entender como é composta uma empresa de tecnologia da informação.

Dando continuidade ao passeio por Belo Horizonte, no resto do dia, os formandos visitaram o Shopping Boulevard, na Zona Leste da cidade, e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na instituição, localizada na região da Pampulha, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os prédios de alguns cursos e experimentar um pouco da realidade universitária.

No segundo dia de passeio, os alunos visitaram a Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte, de 1,8 milhões de metros quadrados, onde puderam fotografar animais silvestres e visitar o Aquário de Peixes da Bacia do Rio São Francisco. Em seguida,  partiram  de volta para Itaperuna, em um clima de desconcentração e com bastante música.

Essa reportagem é uma colaboração da aluna Christinny Garibaldi

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais