CAMPUS ITAPERUNA

Estudantes de Itaperuna participam de Workshop sobre eletricidade

por Ascom Itaperuna publicado 11/11/2009 23h00, última modificação 08/12/2015 15h28
Alunos de Eletrotécnica participaram do I Workshop de Eletricidade, realizado pelo Sistema Firjan.

Os alunos do curso de Eletrotécnica nas modalidades Proeja (Jovens e Adultos) participaram do I Workshop de Eletricidade do Senai-RJ, realizado pelo Sistema Firjan, nos dias 11 e 12 de novembro, no Teatro do SESI-ITAPERUNA.

No dia 11, foi realizada a palestra "Modelo de Atendimento em Situações de Emergência", com os engenheiros da Ampla e, no dia 12, as palestras " Proteção de Motor com Inversor de Frequência", pelos engenheiros da WEG-Motores Elétricos, e "Normas e Procedimentos de Segurança em instalações e Serviços de eletricidade -NR-10". Participaram do evento os professores da área técnica Jorge Clemente e Luis França.

Para o professor Jorge, este encurtamento das relações entre o IF- Itaperuna e o sistema Firjan, só trás benefícios para os alunos e para a Região Noroeste. Já o professor França destacou a importância, para os alunos, de conhecer as novas tecnologias e as normas de segurança em eletricidade.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado originalmente em novembro de 2009 )