CAMPUS ITAPERUNA

Alunos de Itaperuna recebem carteirinha

por admin publicado 06/07/2011 10h38, última modificação 18/12/2017 13h21
Conquista recente da gratuidade no transporte público, as carteirinhas de passe livre foram entregues aos alunos do campus Itaperuna, nesta terça-feira, 05 de julho.

Um momento de felicidade. Assim foi marcada a terça-feira dos alunos do campus Itaperuna, que através de muita luta e perseverança, receberam as carteirinhas de passe livre garantindo a gratuidade no transporte público. O Secretário Municipal de Educação José Luiz “Borracha” marcou presença no evento.

Desde a implantação do campus Itaperuna, o Diretor Geral, Evanildo Leite, luta pela gratuidade do transporte escolar para seus discentes. “Criação de projetos, reuniões, reivindicações, enfim, esforços não foram poupados, até  que a  proposta foi aprovada por unanimidade na câmara de vereadores de Itaperuna no último dia 23 de maio”, comemorou.

Para o aluno Igor Giarola Gaviole, as carteirinhas facilitarão o acesso ao campus para o desempenho dos estudos. “É um privilégio receber esse benefício, pois além de diminuir gastos, facilita o acesso à escola para fazer pesquisas, estudos e participar dos eventos e projetos”, frisou.

O estudante Israel Boechat destacou a importância do passe livre. “Esse é um dos melhores investimentos da prefeitura, pois, a educação é o presente dos profissionais do futuro. A gratuidade também evitará a evasão escolar”, completou.