CAMPUS ITAPERUNA

Prática Profissional

Alunos de Mecânica e Eletromecânica participam de visita técnica em fábrica de Barra Mansa

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 04/04/2016 16h34, última modificação 04/04/2016 19h47
Viagem a Barra Mansa, no interior do Rio, teve o objetivo de aproximar os estudantes da realidade do mercado de trabalho
Alunos de Mecânica e Eletromecânica visitam indústria

Grupo de 16 estudantes participou de viagem a Barra Mansa para conhecer a fábrica da Sanint Gobain

Estudantes dos Cursos Técnicos Concomitantes de Mecânica e Eletromecânica do IFFluminense Itaperuna participaram, na quarta-feira (30/03), de uma visita técnica à empresa de Saint Goban Canalização, que atua na fabricação de tubos, conexões, válvulas e tampas de bueiro de ferro fundido dúctil, em Barra Mansa (RJ). A viagem, organizada pelo professor Ricardo Gurgel, reuniu 16 alunos do segundo ao quarto módulos.

Segundo o professor, a visita foi bastante produtiva, com explicações dadas pelo diretor da empresa, em vários setores de produção. Os alunos puderam correlacionar o conhecimento teórico recebido nas disciplinas de Processos de Produção Mecânica e Ciência dos Materiais, com a realidade da indústria.

"É muito importante na formação dos técnicos a vivência nas indústrias. O nosso aluno precisa frequentar o chão de fábrica para ter a experiência real, conhecer o ritmo de produção, os equipamentos, bem como poder ter contato com técnicos e engenheiros da área", ressaltou Gurgel.

Comunicação Social campus Itaperuna