CAMPUS ITAPERUNA

Alunos de Química têm reunião com secretário de Meio Ambiente

por admin publicado 04/09/2015 17h26, última modificação 18/12/2017 13h22
Projetos desenvolvidos pelos estudantes do campus Itaperuna têm o objetivo de monitorar os parâmetros físico-químicos e inorgânicos da água do Rio Muriaé.

Os alunos do curso técnico em Química do IFFluminense campus Itaperuna Princiellen Souza, Rodrigo Ferrari, Thaís Felix e Rikelvy Rodrigues participaram de uma reunião na Secretaria Municipal do Meio Ambiente sobre suas pesquisas ambientais envolvendo o Rio Muriaé.

O trabalho é coordenado pelo professor Murilo de Oliveira Souza e visa uma prospecção e monitoramento físico-químico/inorgânico da qualidade do rio e de águas subterrâneas. A presença do secretário do Meio Ambiente, Alair Ignacio de Oliveira, e do engenheiro florestal Romeiro Goulart permitiu que o grupo estabelece estratégias para o andamento das pesquisas desenvolvidas no instituto.

Os dois projetos de pesquisa em execução, um contemplado pela FAPERJ e outro pelo IFF, têm como objetivo o “Monitoramento dos parâmetros físico-químicos e inorgânicos da água do Rio Muriaé e do Aquífero Cristalino” e, segundo o professor Murilo, permitirá estabelecer uma interpretação correta do índice de poluição, bem como avaliar se a qualidade da água está de acordo com os critérios estabelecidos.

"Este aspecto torna-se importante, pois os técnicos em química formados no IFFluminense serão os futuros profissionais das indústrias da região, sendo o aprendizado ambiental um fator importante na formação social dos mesmos. Atrelado a esta perspectiva, o campus Itaperuna objetiva uma formação profissional com bases científicas e tecnológicas sólidas para atuar na área de Química, tendo como proposta a iniciação dos alunos do curso técnico em pesquisas na área de Química Ambiental", ressaltou.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.eud.br/redessociais

(Publicada em 04/09/2015)