CAMPUS ITAPERUNA

Viagem Técnica

Alunos de Sistemas de Informação do Campus Itaperuna participam de conferência sobre software livre

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 26/10/2016 10h37, última modificação 26/10/2016 11h19
LatinoWare 2016 reuniu mais de cinco mil participantes em Foz do Iguaçu, com programação voltada para profissionais da área de TI
LatinoWare

Um grupo de 28 alunos do 1º ao 7º período do curso superior de Sistemas de Informação do IFFluminense Itaperuna participou de uma viagem técnica à LatinoWare 2016 - 13ª Conferência Latino-americana de Software Livre, evento realizado de 19 a 21 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).

A visita foi organizada pela coordenação do curso de Sistemas de Informação para que os alunos tivessem a oportunidade de participar de palestras e minicursos com profissionais atuantes no mercado de TI, além de conhecerem projetos desenvolvidos a partir de programas e sistemas de software livres por empresas e outras instituições de ensino do país. Os estudantes fizeram ainda uma visita cultural ao Parque Nacional do Iguaçu.

A Latinoware é considerado um dos maiores eventos de software livre do mundo e, este ano, reuniu mais de cinco mil participantes de vários países da América Latina. A conferência foi organizada pelo Parque Tecnológico Itaipu e Itaipu Binacional, com apoio do Instituto Federal do Paraná Campus Foz do Iguaçu, entre outras instituições.

Comunicação Social Campus Itaperuna