CAMPUS ITAPERUNA

Alunos de turismo fazem visita técnica

por admin publicado 15/09/2014 11h54, última modificação 18/12/2017 13h22
Às vésperas da formatura, os alunos do curso de Guia de Turismo do campus Itaperuna foram a campo para colocar à prova seus conhecimentos.

Este mês, eles encerraram uma série de visitas a cidades do Noroeste Fluminense. Mas as viagens não serviram apenas para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer melhor a região. A atividade faz parte do trabalho de conclusão do curso, com os estudantes ficando responsáveis por toda a organização dos passeios.

"Nessa atividade, os alunos precisam planejar o roteiro e, para isso, fazem pré-visitas aos municípios. Com o planejamento elaborado, eles tiveram também que fazer o guiamento de um grupo de alunos pelo roteiro elaborado", explica a coordenadora do curso técnico de Turismo do campus Itaperuna, Marina Duarte.

As visitas técnicas fazem parte da disciplina Projeto Integrador e têm o objetivo de estimular a prática profissional entre alunos que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. Durante o projeto, a turma foi divida em três grupos, que organizaram viagens aos municípios de Varre-Sai, Bom Jesus de Itabapoana e Natividade, além do distrito de Raposo.

"Os alunos do subsequente poderiam participar de todas as visitas, porém, a obrigatoriedade era apenas para o grupo responsável pela visita da semana. Mas, mesmo assim, quase todos os alunos participaram das três visitas", ressalta a coordenadora. A aluna Lilian Medeiros fez parte do grupo que organizou a viagem para o município de Natividade.

"A turma já havia feito outras visitas técnicas, mas essa foi a primeira vez que tivemos que fazer o trabalho completo, desde a escolha das cidades e do roteiro, até guiar os visitantes durante o passeio e cuidar para que tudo desse certo. Foi uma experiência maravilhosa e um diferencial na minha formação. Tenho ainda mais certeza que quero seguir nessa profissão", diz a estudante.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 15/09/2014)