CAMPUS ITAPERUNA

Atendimento ao Educando

Alunos do 3º ano do IFF Itaperuna podem participar de grupo de orientação profissional

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 13/07/2022 14h20, última modificação 13/07/2022 19h16
Inscrições abertas

O Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna está inscrevendo estudantes do 3º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio interessados em participar do Grupo de Orientação Profissional: refletindo sobre escolhas e possibilidades, que será conduzido pela psicóloga do campus, Gisele Morais.

Os interessados devem enviar e-mail, com nome completo, número de matrícula e turma, para gisele.morais@iff.edu.br, até esta sexta-feira, dia 15 de julho. São oferecidas 20 vagas.

O objetivo da ação é auxiliar estudantes em dúvida sobre qual caminho escolher ou que atividade profissional seguir. Segundo Gisele Morais, escolher uma carreira para seguir muitas vezes representa um dilema, principalmente para os adolescentes que estão vivenciando um processo de transição por vezes marcado por expectativas e anseios.

"Pensando nisso, o serviço de psicologia escolar estará realizando atividades em grupo com objetivo de instigar o estudante a refletir sobre seu futuro profissional, conscientizar sobre as várias influências e identificações que ocorrem no processo de escolha da profissão, oportunizar o debate acerca do mundo do trabalho, possibilitar informações, reflexões e orientações que possam favorecer escolhas mais conscientes e efetivas", ressalta a psicóloga.

O grupo terá reuniões toda segunda-feira, das 10h às 11h30. A previsão é que ocorram dez encontros ao longo dos próximos meses.