CAMPUS ITAPERUNA

Alunos do campus Itaperuna são premiados na OBFEP

por admin publicado 27/02/2013 10h56, última modificação 18/12/2017 13h19
Quatro alunos do campus Itaperuna foram premiados na I Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Eles ganharam medalhas de prata, bronze e menção honrosa.

O aluno Isaack Esdras de Negreiros Encarnação, do 3º ano integrado de Eletrotécnica, foi premiado com a medalha de prata. Maria Luiza Magalhães Viana de Almeida e Ranielhy Andrade da Mota Spoladore, do 2º ano Integrado de Eletrotécnica, receberam medalha de bronze. Já o aluno do 1º ano Integrado de Eletrotécnica, Enrique Rocha Terra, recebeu menção honrosa.

Para o coordenador local da OBFEP, Prof. Adriano Ferrarez, “um dos objetivos da Olimpíada é despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas”.

A primeira fase da Olimpíada ocorreu no dia 04 de setembro e a segunda fase no dia 10 de novembro de 2012.