CAMPUS ITAPERUNA

Alunos do Celiff em Buenos Aires

por admin publicado 07/04/2014 14h22, última modificação 18/12/2017 13h21
Alunos concluintes do Curso de Espanhol aplicado pelo Centro de Línguas do IFF (CELIFF) do campus Itaperuna participam de programa de imersão em Buenos Aires, Argentina.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento da Língua Espanhola através da modalidade de imersão, oito alunos do último módulo participaram de um curso intensivo realizado em parceria com a escola de idiomas argentina “Mundo Español”.

No programa, os alunos tiveram a oportunidade de aprimorar as habilidades de comunicação oral, agregando conhecimento e cultura na vivência de uma semana na capital argentina. Além do curso intensivo, eles participaram de Oficinas de Tango e Culinária Argentina, e de passeios culturais, como visita a museus, teatros e galerias, onde tiveram contato com situações reais de comunicação na língua espanhola. Ao término do programa, todos os participantes ganharam um certificado.

Para Maria Célia Cardoso de Lira, organizadora do projeto, a experiência foi muito positiva, pois os alunos puderam colocar à prova suas habilidades de comunicação em outro idioma. “O programa teve atividade bastante interessantes, que colocaram os alunos em interação com os moradores do bairro onde ficamos hospedados. Além disso, é um reconhecimento à qualidade do curso que oferecemos pelo CELIFF”, comenta Maria.

(Publicada em 07/04/2014).