CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Ensino e Pesquisa

Alunos do IFF Itaperuna podem se inscrever para a Olimpíada Nacional de Ciências até domingo, dia 14

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/08/2022 18h16, última modificação 11/08/2022 18h16
As provas da Olimpíada Nacional de Ciências são divididas em duas fases, envolvendo questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Termina no próximo domingo, dia 14 de agosto, o prazo para os estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna se inscreverem para participar da edição 2022 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), evento  organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI), como parte de um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), do Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Instituto Butantã, da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Sociedade Brasileira de Física (SBF).

As provas da Olimpíada Nacional de Ciências são divididas em duas fases, envolvendo questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. Segundo o coordenador local da ONC no IFF Itaperuna, o professor Adriano Ferrarez, os estudantes do IFF Itaperuna poderão realizar suas inscrições pelo formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/xg12sorJLQ7Fsyxw7.

Foi elaborado um vídeo explicativo sobre o regulamento da ONC 2022 disponível no link: https://youtu.be/_ih7DuJ2O4M.