CAMPUS ITAPERUNA

Prova Online

Alunos do IFF Itaperuna podem se inscrever para Olimpíada de Astronomia até quarta-feira, dia 19

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 13/05/2021 18h45, última modificação 13/05/2021 18h46
As provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de maio, de forma remota, pela internet, devido à pandemia de Covid-19. Em 2020, quatro alunos do campus conquistaram medalhas na Olimpíada.

Os alunos de Ensino Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna já podem fazer a inscrição para participar da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). É preciso preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/h4rnuRHueVJT4Xqe6 até as 23h59min da próxima quarta-feira, dia 19 de maio.

O evento é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). No Campus Itaperuna, as provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de maio, de forma remota, pela internet, devido à pandemia de Covid-19. A atividade é coordenada pelos professores Bruno Jardim e Adriano Ferrarez.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Em 2020, as equipes do IFF conquistaram 15 medalhas, sendo quatro delas pelos alunos do Campus Itaperuna: Alan Gonçalves Da Cruz, do Curso Técnico Integrado em Química (medalha de ouro), Ramon Ramos Da Silva, do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica (ouro), Logan De Carvalho Riscado, do Curso Técnico Integrado em Química (bronze), e Mariah Zanon Novaes, do Curso Técnico Integrado em Química (bronze).

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.