CAMPUS ITAPERUNA

Atendimento ao Educando

Alunos do IFF Itaperuna que utilizam transporte intermunicipal gratuito devem atualizar declaração

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 19/01/2023 18h10, última modificação 30/01/2023 10h13
As declarações serão válidas para as aulas de finalização do ano letivo de 2022, previsto para ocorrer em março.
Assistência Estudantil

O Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna fará a emissão, a partir do dia 30 de janeiro, das declarações de matrícula para solicitação de transporte público gratuito, no trajeto entre residência e Instituto, dos estudantes que residem fora de Itaperuna e utilizam linhas de ônibus intermunicipal dentro do Estado do Rio. Essas declarações serão válidas para as aulas de finalização do ano letivo de 2022.

No caso dos alunos que já usavam a declaração no ano passado, é necessário comparecer ao NAE com um comprovante de residência para fazer a atualização da declaração. Os estudantes que não fizeram a declaração no ano passado, mas estejam precisando este ano, deverão fazer o procedimento de solicitação da primeira via, que consiste em preencher o formulário disponível no NAE, anexar todos os documentos solicitados e aguardar a emissão da declaração.

Para os novos alunos que ingressarão no IFF Itaperuna em turmas do ano letivo de 2023, a emissão será feita posteriormente, na época de início das aulas, em abril.

Mais informações sobre transporte estão disponíveis na Página de Acompanhamento do Ano Letivo de 2022, que pode ser acessada AQUI