CAMPUS ITAPERUNA

Alunos dos Cursos Técnicos Integrados do IFF Itaperuna disputam o título da 7ª Olimpíada Estudantil

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 23/08/2022 21h09, última modificação 23/08/2022 21h33
Evento esportivo faz parte da programação da Semana Acadêmica e tem competições entre as turmas nas modalidades de atletismo, natação, queimada, xadrez, vôlei e futsal.
Olimpíadas do IFF Itaperuna

Os jogos reúnem equipes formadas pelos alunos dos cursos técnicos integrados

Disputas acirradas e torcedores para lá de animados marcaram o primeiro dia de competições da 7ª Olimpíada Estudantil do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, nesta terça-feira, 23 de agosto. O evento este ano faz parte da programação da 9ª Semana Acadêmica e chega repleto de novidades.

Se nas edições passadas, a olimpíada era disputada com outras escolas de região, desta vez a rivalidade é interna: os jogos são curso contra curso, com times formados pelas turmas do ensino técnico integrado em Administração, Eletrotécnica, Informática e Química, disputando qual será o grande campeão do campus.

Com direito à torcida organizada e mascote para cada uma das turmas, a abertura dos jogos teve apresentações de dança e uma exibição de capoeira, com Mestre Val e seus alunos. As disputas acontecerão até sexta-feira, 26, e serão divididas pelas modalidades de atletismo, natação, queimada, xadrez, vôlei e futsal, conforme cronograma montado pelos professores de Educação Física do IFF Itaperuna, Cláudia Aleixo e Rodrigo Martins, que são os organizadores do evento.

"Estava ansiosa por esse dia, porque ficamos quase dois anos no ensino remoto. A nossa intenção era a de que todos os estudantes do campus participassem, se envolvessem e que se divertissem acima de tudo. Nossos alunos são maravilhosos e estão dando um show dentro e fora de quadra", destacou a professora Cláudia Aleixo.

Nesta terça-feira, as competições iniciaram com a queimada e, depois, seguiram com a corrida de velocidade, terminando com a seguinte parcial:

• 1 ° lugar: Eletrotécnica (40pts)
  • 2° lugar: Química (25pts)
  • 3° lugar: Administração (20pts)
  • 4° lugar: Informática (16pts)

Os jogos continuam nesta quarta-feira, dia 24, com disputas nas modalidades de xadrez, vôlei e futsal.