CAMPUS ITAPERUNA

Aprendizagem

Alunos e professores do Curso Técnico em Mecânica do Campus Itaperuna participam de visita técnica

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 23/05/2017 18h45, última modificação 23/05/2017 18h45
Grupo esteve em Itajubá (MG) para conhecer o processo de fabricação da empresa alemã do setor Metal-Mecânico Mahle Metal Leve
Visita Técnica em Itajubá

O grupo conheceu esteve na fábrica da Mahle Metal Leve

Alunos e professores do Curso Técnico em Mecânica do IFFluminense Itaperuna participaram de uma visita técnica à empresa alemã do setor Metal-Mecânico Mahle Metal Leve, na última quarta-feira (17/05). A empresa, que fica localizada em Itajubá (MG), é especializada na fabricação de componentes para motores automotivos como anéis para pistões, anéis de óleo e buchas.

Na visita, os alunos e os professores Ricardo Gurgel e Henrique Engelhardt tiveram a oportunidade de conhecer a mini-fábrica de aço nitretado, onde se produzem os anéis para pistões, sem tratamento, com superfície nitretada e com cobertura de nitreto de cromo pelo processo (PVD), deposição física de vapor.

"Foi importante realizar mais uma visita técnica, agora para uma empresa líder mundial em fabricação de componentes automotivos. Tivemos uma ótima oportunidade de correlacionar os conteúdos teóricos das disciplinas Processos de Produção Mecânica e Tratamentos Térmicos, transmitidos aos alunos em sala de aula. Os alunos se mostraram bastante curiosos e interessados durante toda a visita, fazendo perguntas sobre os processos, os produtos e carreira na empresa", afirmou Gurgel.