CAMPUS ITAPERUNA

Alunos fazem mutirão do Centenário no campus Itaperuna

por admin publicado 27/08/2009 13h20, última modificação 18/12/2017 13h21
Alunos do campus participaram de um Mutirão do Centenário e juntos montaram um painel artístico que vai fazer parte da exposição Túnel do Tempo que acontece no mês de setembro.

Alunos do campus Itaperuna participaram de um Mutirão do Centenário nesta terça-feira. Juntos eles montaram um painel artístico e muitas dobraduras que vão fazer parte da exposição Túnel do Tempo, um dos destaques da programação das comemorações do Centenário da Rede Federal de Educação Tecnológica.

O painel foi elaborado com pinturas, fotografias e textos escritos pelos alunos. Para fazer a técnica oriental de dobraduras foi escolhido o origami Tsuru, em forma de pássaro, que segundo a tradição, representa longevidade, paz e prosperidade.

Todo o trabalho realizado pelos alunos vai ser exposto no stand do Campus Itaperuna no Túnel do Tempo em setembro, onde os origamis, Tsurus, "representarão a vida longeva do IFF e as expectativas para o futuro da instituição. Diz a lenda dos origamis, que mil Tsurus confeccionados realizam mil desejos" comenta o programador visual do Campus Itaperuna, Alberto de Souza, um dos organizadores do Mutirão do Centenário.