CAMPUS ITAPERUNA

Viagem à Usina de Itaipu para estudantes de Eletrotécnica

por Ascom Itaperuna publicado 30/04/2013 00h00, última modificação 08/12/2015 17h48
Turma do Curso Técnico em Eletrotécnica esteve na usina hidrelétrica, em Foz do Iguaçu

Alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica do campus Itaperuna fizeram uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu-PR, no dia 15 de abril de 2013. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar na prática seus conhecimentos teóricos sobre geração e transmissão de energia aprendidos durante o curso. Eles assistiram a um vídeo institucional, fizeram visita panorâmica e técnica completa.

Segundo o Coordenador da área de Eletrotécnica do campus Itaperuna, Luiz Alberto Hosken, a visita “foi um marco para nossa escola. Os alunos ficaram encantados e viram na prática o que um eletrotécnico pode fazer”, comentou.

(Publicado originalmente em abril de 2013)