CAMPUS ITAPERUNA

Alunos participam da festa de aniversário

por admin publicado 09/05/2011 10h59, última modificação 18/12/2017 13h20
Os alunos do Instituto Federal Fluminense, campus Itaperuna, estão realizando pesquisas na festa de aniversário da cidade de Itaperuna, que completa 122 anos nesta terça-feira, 10 de maio.

O Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna marca sua presença na tradicional festa de aniversário do município de Itaperuna que comemora 122 anos.

Tendo a unidade móvel da instituição como ponto de apoio, o campus do IFF está interagindo com os visitantes, além de distribuir balões de gás. A presença de “Tetéu”, o mascote da instituição, atrai a curiosidade e a admiração das crianças, enquanto os pais e acompanhantes são apresentados e informados quanto à instituição e os cursos oferecidos.

A Coordenação do curso de Turismo encabeça a participação do IFF durante o evento, onde os alunos do curso seguem fazendo um levantamento do perfil dos visitantes e a estrutura do evento.

De acordo com a bolsista de pesquisa, Janilza Oliveira Nascimento, é a segunda vez que a instituição promove a aplicação do questionário junto ao público da festa e é uma ótima oportunidade para os novos alunos do curso que poderão avaliar e comparar os resultados da pesquisa com os dados coletados no ano passado: “Os alunos do primeiro módulo estarão vivenciando na prática a importância da pesquisa acadêmica e certamente se sentirão honrados em estar representando o IFF numa interação direta com o público e colaborando com a divulgação da escola na comunidade”, afirma Janilza.

A festa de aniversário acontece no Centro Poliesportivo da cidade e terminará nesta terça-feira, 10 de maio, com a realização de desfile cívico em que o IFF estará também representado.