CAMPUS ITAPERUNA

Alunos participam de curso de bombas centrífugas

por admin publicado 10/10/2013 20h23, última modificação 18/12/2017 13h19
O evento aconteceu ontem, 09 de setembro, para os alunos dos cursos de Eletromecânica e Eletrotécnica. O conteúdo abrangeu seleção, aplicação, instalação e operação de bombas centrífugas.

O minicurso foi ministrado por Aurélio Brichesi, profissional da Braumat, empresa especializada em equipamentos hidráulicos e representante da KSB-bombas.

Os alunos puderam observar de perto como é feita a escolha de uma bomba para um determinado processo. Aurélio trouxe um equipamento para que os alunos vissem como são suas estruturas.

“São visões de alguém que conhece o processo mesmo na prática”, explica o professor Willians Salles Cordeiro, um dos organizadores do curso.

Embora a proposta do minicurso estivesse direcionada à abordagem prática do tema abordado em sala de aula, o profissional ressaltou a importância do papel da escola para a aprendizagem profissional. “Nós passamos um pouco do que aprendemos no mercado, porém é preciso entender que a escola abre a cabeça dos alunos para esse conhecimento que vem depois. Sem a escola não há aprendizado”, comenta Brichesi.

Outra proposta do evento é estreitar a relação com a empresa Braumat e com a KSB-bombas para a formação de professores.

(Publicada em 10/10/2013)