CAMPUS ITAPERUNA

Alunos participam de Pré-proeja

por admin publicado 18/02/2014 13h35, última modificação 18/12/2017 13h11
Antes do início do ano letivo de 2014, alunos do Proeja têm aulas introdutórias de disciplinas básicas para auxiliá-los na sua formação técnica.

Começou ontem, dia 17, um curso introdutório de disciplinas básicas das áreas propedêuticas e técnica para os alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica na modalidade Proeja.

Durante cinco semanas, os alunos terão aulas de Português, Matemática, Física e Introdução à Eletricidade, com carga horária total de dez horas por disciplina. Apesar de facultativas, as primeiras aulas tiveram adesão de cerca de sessenta por cento dos alunos.

O professor Luiz Alberto Louzada Hosken, um dos responsáveis pelo curso, explica que os alunos terão seis encontros com duração de cem minutos para cada disciplina, consideradas essenciais para o rendimento deles no curso. “O objetivo é a reaproximação do aluno com o ambiente de ensino antes do início efetivo do ano letivo”, reforça Luiz.

(Publicado em 18/02/2014).