CAMPUS ITAPERUNA

Alunos se apresentam em escola municipal

por admin publicado 03/12/2013 13h10, última modificação 18/12/2017 13h10
Alunos do 1º e do 3º anos dos Cursos Integrados em Eletrotécnica e Informática realizarão apresentação musical nesta quarta-feira, 04, na Escola Municipal Eleonora da Silva Pinto Viana (EMESPV).

A apresentação reúne uma das atividades promovidas pelo Projeto de Extensão “Arte no campus em parceria com o professor de música da EMESPV, Charles Viana.

O projeto, intitulado, "Linguagem Musical: Uma contribuição artística através das atividades sonoras" tem como um de seus objetivos a integração do IFF-Itaperuna com a comunidade, promovendo atividades musicais em escolas parceiras, com a proposta de disseminar os benefícios que essa prática pode proporcionar aos alunos.

Para Isabela Biancardine, coordenadora do projeto, “é muito importante esse envolvimento dos alunos com as atividades artísticas durante o período escolar. Esse tipo de ação é capaz de reunir, integrar e incluir pessoas no ambiente em que vivem ao mesmo tempo em que proporciona um grande desenvolvimento cognitivo, pessoal e social”, explica.

Além da apresentação musical, os alunos estão desenvolvendo uma campanha de doação de livros para iniciar um pequeno espaço literário na escola.

(Publicado em 03/12/2013)