CAMPUS ITAPERUNA

Alunos selecionados para estágio na Schlumberger

por admin publicado 28/08/2013 18h20, última modificação 18/12/2017 13h22
Três alunos do 4° ano do Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio realizarão três meses de estágio na Schlumberger Serviços de Petróleo.

Aprovados através de um Processo Seletivo realizado no campus Itaperuna durante o mês de agosto, Leonardo Ferreira Pinheiro, Daniel Ramos Rodrigues e Victor de Mello Veloso iniciarão, no mês de setembro, um estágio com duração de três meses na base da empresa Schlumberger, no município de Macaé/RJ.

O processo seletivo foi mediado pela Agência de Oportunidades do campus, responsável pela interface entre os alunos e as empresas. O setor tem por objetivo abrir oportunidades de estágio e emprego para os estudantes da instituição e encaminhá-los para o mercado de trabalho.

"O estágio é uma forma de ingresso no mercado de trabalho e uma oportunidade de conquistar o primeiro emprego”, explica Daniel Ramos Rodrigues.

"Como primeiro estágio, começar numa empresa de grande porte como a Schlumberger é um grande avanço para a carreira”, complementa Victor de Mello Veloso.

Para Leonardo Ferreira Pinheiro foi importante estar preparado. "Apesar de os processos seletivos terem o número de vagas reduzido, pude verificar que as vagas são acessíveis a partir do momento em que o candidato está preparado. Aconselho que os colegas estudem e se dediquem também ao inglês”.

Alunos Itaperuna Schulumberger

(Publicada em 28/08/2013)