CAMPUS ITAPERUNA

Seleção

Alunos têm até domingo, dia 9, para concorrer a bolsas em 15 projetos do IFFluminense Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 03/07/2017 19h14, última modificação 03/07/2017 19h14
Seleção é para ser bolsista de Pesquisa e Extensão, Arte e Cultura, Núcleo de Gênero, Neabi e Centro de Memória
Inscrições abertas

Estão abertas, até o próximo domingo (09/07), as inscrições para concorrer a bolsas de Pesquisa e Extensão, Arte e Cultura, Núcleo de Gênero, Neabi e Centro de Memória em 15 projetos que serão desenvolvidos no IFFluminense Itaperuna ao longo dos próximos 12 meses. Este ano, o cadastro dos interessados não será mais feito de forma presencial. Os alunos devem se inscrever obrigatoriamente pela internet, no site do SiSEP (www.sisep.iff.edu.br).

As bolsas estão divididas conforme o tipo de projeto: há opções de Pesquisa e Extensão, Arte e Cultura, Núcleo de Gênero, Neabi e Centro de Memória. O primeiro passo após efetuar o cadastro no SiSEP é escolher uma dessas cinco opções no campo específico para que sejam listados os projetos disponíveis. É preciso ficar atento, pois no sistema aparecem os projetos de todos os campi do IFFluminense. Além disso, cada aluno pode se candidatar a, no máximo, dois projetos em cada uma das cinco modalidades.

Os projetos aprovados no IFFluminense Itaperuna são os seguintes:

PESQUISA E EXTENSÃO
1. Biologia no Cotidiano - professor Alex Garcia Marca: 1 bolsa de 12 horas semanais.

2. Capacitação de Docentes para o Ensino de Tópicos de Direito e Constituição Federal nas Escolas - professor Anderson dos Santos Vidal: 1 bolsa de 20 horas semanais.

3. Desenho Assistido por Computador (DAC) - professor Juvenil Nunes de Oliveira Júnior: 1 bolsa de 12 horas semanais.

4. Desenvolvimento Mobile para Incentivo ao Empreendedorismo Social através de Design Thinking - professor Orlando Pereira Afonso Junior: 1 bolsa pelo Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

5. ELO, Estimulando Links de Oportunidades: uma rede social de colaboração em favor do desenvolvimento local - professora Michelle Maria Freitas Neto: 1 bolsa de 20 horas semanais.

6. Implantação de Sistema de Gerenciamento de Biblioteca em Ponto de Leitura “Biblioteca Comunitária São Bartholomeu” no município de Itaperuna, RJ - servidor técnico-administrativo em Educação Miguel Oliveira Vellasco: 1 bolsa de 20 horas semanais.

7. Parada Musical: quem canta seus males espanta - servidor técnico-administrativo em Educação Emílio Leal Comin: 1 bolsa de 12 horas semanais.

8. Redes Sociais: como gerar reflexão e ação no mundo virtual? - professor Orlando Pereira Afonso Junior: 1 bolsa pelo Programa de Iniciação Científica (Pibic).

9. Sustentabilidade e conscientização ambiental: a educação de jovens e adultos no cenário do desenvolvimento eco sustentável - servidor técnico-administrativo em Educação Paulo Cesar Encarnação: 1 bolsa de 12 horas semanais.

10. Voleibol: várias mãos e um só coração - professor Filipe Garcia Teixeira: 1 bolsa de 12 horas semanais.

11. Xadrez como ferramenta pedagógica e social - professor Fabiano de Oliveira Prado: 1 bolsa de 12 horas semanais.

NEABI
1. Neabi IFFluminense Campus Itaperuna, coordenado pelo professor Marcelo Cucco: duas bolsa, sendo uma de 20 horas semanais e outra de 12 horas semanais.

CENTRO DE MEMÓRIA
1. ReContar uma história de luta, coordenado pelo servidor técnico-administrativo em Educação Eduardo Lucindo da Cunha: digitalização e organização dos arquivos do Movimento Afro Brasileiro de Itaperuna: duas bolsa de 12 horas semanais.

NÚCLEO DE GÊNERO
1. CineClube: Sessão Diversidade, coordenado pela professora Fernanda Huguenin: duas bolsa de 12 horas semanais.

ARTE E CULTURA
1. Parada Musical: quem canta seus males espanta, coordenado pelo servidor técnico-administrativo em Educação Emílio Comin: quatro bolsa de 12 horas semanais.