CAMPUS ITAPERUNA

Alunos têm aula de combate a incêndio

por admin publicado 19/11/2014 18h40, última modificação 18/12/2017 13h18
O Major do Corpo de Bombeiros de Campos, que também é integrante da Defesa Civil, ensinou técnicas básicas para estudantes do primeiro ano do curso Técnico de Química.

A aula foi organizada pelo professor do campus Itaperuna Willians Salles Cordeiro, como parte das atividades da disciplina Saúde, Segurança e Meio Ambiente. O major Joaquim Silva, que também é integrante da Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, ensinou aos alunos como evitar acidentes e quais providências tomar assim que se inicia um foco de incêndio.
 "Esse tipo de conscientização é muito importante para a vida pessoal e, também, profissional, ainda mais considerando que são alunos de Química", ressaltou o major, que já está habituado a dar palestras sobre o tema em instituições de ensino públicas e privadas no estado.
 Para o professor Willians, esse tipo de atividade é fundamental na formação técnica dos estudantes. "Faz parte do currículo ter noções básicas de combate a incêndio. E o melhor é fazer isso na prática, pois a teoria é importante, mas nada substitui a experiência real", explicou.
 Durante a aula, os alunos conheceram os diferentes tipos de extintores e receberam informações sobre qual usar em cada situação. Eles também puderam usar os equipamentos para apagar pequenos focos de incêndio durante um exercício de simulação feito pelo major.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 19/11/14)