Notícias
Atleta apoiada pelo IFF sobe ao pódium
Mais de 8.000 atletas de todo Brasil correram pelas ruas da cidade capixaba. Na categoria adulto, os vencedores foram os quenianos Kimutai Kiplimo, no masculino, e Eunice Jepkirui Kirwa, no feminino. A equipe do Projeto Godoi apoiada pelo campus Itaperuna participou da corrida que completou a vigésima edição.
Na prova infantil participaram cerca de dois mil atletas de todo o Brasil, a itaperunense Débora de Paula conseguiu a segunda colocação chegando a vinte metros da primeira colocada.
Mas de acordo com o professor Nivaldo Godoi, treinador da equipe de Itaperuna, a atleta teria todas as condições de vencer a corrida, se não fosse a mudança na distância da prova. “A distância definida pela organização que era de 3.000 metros, foi bem menor, e a atleta não foi avisada. Traçamos uma estratégia para que ela corresse uma distância e dentro da prova percebemos que era outra, uma pena, mas mesmo assim com grande esforço a Débora conseguiu a segunda colocação”, comentou.
O atleta Willian de Paula, que estava preparado para os 800 metros, também foi prejudicado pela alteração no percurso, pois à distância percorrida não chegou a 500 metros.
Os demais componentes da equipe do Projeto Godoi que completaram a prova foram: José Veríssimo, Deoclemil Vigo Paes, Genivaldo França, Felipe Tarouquela, Plínio Aguiar, Elizeth Herdy, Paulo Ortega e Zilá Mazine.